A Cabanha

Em meados de 1992 surgia no Bairro Vila Nova a tão prestigiada e cobiçada Cabanha Butuquara, com orientação de Don Oswaldo Pons o primeiro ventre Piava Tupambae. Com o objetivo de desbravar cada vez mais o Cavalo Crioulo fomos adquirindo novos ventres e a criação foi tomando forma. Sempre com a intenção de cultivar o Cavalo Crioulo em Julho de 1994 adquirimos uma propiedade rural no bairro Belém Novo, que no qual alem da criação conhecemos outros apaixonados pelo Crioulo, e com esta parceria formada fomos propagar a raça em outras fronteiras, participando e promovendo Rodeios no Rio Grande e em Santa Catarina.

Comercializamos varios animais e fizemos muitas amizades. Já em 2003 mudamos para a cidade de Gravatai, onde também tivemos oportunidade de conhecer pessoas do mesmo ideal, mantendo as raízes. Com muitos frutos deste trabalho hoje podemos afirmar o reconhecimento desta marca, com muita referência em amizade e qualidade no que se faz.

No início deste ano (2009) com uma parceria de muitos anos, formamos um centro de treinamento na Cabanha São Caetano com o ginete experiente e qualificado o Gerson Maciel (Carrapato), que no qual concentramos todos os nossos animais tanto de cria quanto os de coxeira. É apenas um pequeno relato, muito singelo mas objetivo. Se pudesse colocar toda a nossa Historia de amigos, festas e rodeios faltaria espaço nesta página.

Obrigado!

Fabio e família.